Motociclista e irmão ficam feridos ao caírem em buraco em Jacobina; vídeo


Um buraco localizado na Rua 31 de Março, entre os bairros Estação e Mundo Novo, em Jacobina, teria sido a causa de um acidente de moto que deixou duas pessoas feridas, incluindo um adolescente de 17 anos, na tarde desta segunda-feira (4).

O condutor da motocicleta, Silvestre Sousa, de 30 anos, contou ao Jacobina Notícias que seguia com seu irmão, Bruno Matos, 17 anos, quando o veículo caiu no buraco. Na queda, os dois se feriram, porém, conforme Silvestre, seu irmão sofreu fratura na clavícula. O adolescente foi socorrido para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Ele permanece internado na unidade aguardando regulação para um hospital em Salvador, onde deve realizar a cirurgia.

Silvestre disse ainda que o buraco está no local há muito tempo. "Eu caí com meu irmão nesse buraco de moto que há mais de 10 meses está aberto, até outro buraco já abriu próximo. Felizmente eu só tive escoriações leves, mas meu irmão quebrou a clavícula e está internado no HMATS esperando regulação. Está um descaso. Infelizmente, a cidade inteira, várias ruas estão nessa situação. São buracos pequenos e buracos enormes. A gente não vê mais recapeamento, operação tapa-buraco. Eu, pelo menos, não vejo. Agora, é pedir a Deus pela recuperação dele. Fica aí a minha revolta com a prefeitura municipal de Jacobina. Dez meses o buraco aberto e eles não tomam providência (sic)", disse.

O cidadão também solicita ao setor de Infraestrutura da Prefeitura o reparo na via, para evitar que outras pessoas sofram acidentes.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias