A Prefeitura Municipal de Jacobina emitiu nota nesta terça-feira (12) para falar sobre a aquisição de alimentos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As compras, no valor de R$ 30 mil, foram publicadas no Diário Oficial e geraram polêmica.

Em nota, a prefeitura esclareceu que a compra dos alimentos ocorre para atender aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate à pandemia.

Confira a íntegra da nota

Com relação à matéria sobre compra de alimentos para pofissionais que estão trabalhando no combate à pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Jacobina esclarece que esta aquisição de alimentação fracionada consiste nos lanches para os colaboradores que "estão salvando vidas em diversas frentes".

Os lanches, no valor de R$ 30 mil, estão sendo destinados aos colaboradores na guerra contra o Novo Coronavírus. Inclusive, a licitação não é nova e está sendo  utilizada para esta finalidade emergencial.

E estão beneficiados os profissionais que trabalham na Barreira Sanitária; na Secretaria Municipal de Saúde ; Diretoria Municipal de Vigilância Epidemiológica; Laboratório Municipal; Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Hospital Antonio Teixeira Sobrinho e Hospital Regional Vicentina Goulart. O alimento também está sendo distribuídos aos profissionais que atuam na distribuição de cestas básicas, máscaras e luvas.

Até o momento, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), 6 pessoas estão infectadas com a COVID-19 em Jacobina. 

Sobre o combate à pandemia do Novo Coronavírus, Manuel Braz Lomes Bispo, diretor de Relações Institucionais da Prefeitura de Jacobina, afirma que "o  Poder Público municipal, em várias frentes, está alinhado,  inclusive com instâncias superiores, para dar a proteção necessária a nossa população nesse momento de muita dificuldade e sofrimento", afirmou.

"Os nossos colaboradores podem ficar tranquilos. Pois têm o apoio da Prefeitura no combate à Covid-19. E, se for preciso adquirir mais alimentação fracionada para estes valorosos profissionais, a Prefeitura realizará outras aquisições", Lomes Bispo

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem