Rio Itapicuru transbordou na cidade do Conde, onde deságua após percorrer vários municípios da Bahia, incluindo Jacobina. O volume de água no rio vinha subindo nos últimos dias, o que deixou a população assustada e prevendo uma possível enchente.

Erivaldo Sousa, que é morador do Conde, entrou em contato com o Jacobina Notícias na quarta-feira, 20, para saber se o rio Itapicuru estava cheio por aqui e o volume de chuvas na região. Os moradores do Conde relatam que, quando o rio está cheio na região de Jacobina, lá eles começam a se preparar para uma possível enchente. Entretanto, em Jacobina o volume de água no rio permanece normal e as chuvas não foram suficiente para provocar uma enchente na região. 

"Tô tentando chegar em Conde. Eu trabalho em Salvador, mas a estrada tá alagada", disse Erivaldo ao Jacobina Notícias, na manhã desta quinta-feira (21).

A enchente que ocorre no Conde hoje, provavelmente é decorrente de chuvas em outras região entre Jacobina e aquele município.  No Conde, o rio Itapicuru  transbordou e está passam sobre a rodovia que dá acesso à cidade. Ruas e casas foram invadidas pelas águas, e até um poste caiu. Para piorar, as chuvas na região do Conde continuam intensas.

A Prefeitura de Conde trabalha desde a madrugada para retirar famílias de locais inundados e as leva para abrigos temporários em escolas. Confira abaixo fotos e vídeos:
Postagem Anterior Próxima Postagem