A Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina, seguindo determinação do Ministério da Saúde,  prorrogou para dia 30 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Para tanto, é preciso estar atento ao público-alvo, pois a prioridade é para grupos formados por idosos, gestantes, puérperas (mães pós-parto até 45 dias), crianças entre seis meses e menores de seis anos, pessoas em cárcere privado, professores, caminhoneiros, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades identificadas por relatório médico.

De acordo com a enfermeira e diretora da Vigilância em Saúde, Aline Cecília, é preciso convocar os grupos prioritários que ainda não se vacinaram para que busquem uma unidade de saúde em seu bairro. "Em relação aos idosos, nós já ultrapassamos nossa meta em 102,79%, porém ainda há uma cobertura muito baixa por parte das gestantes, puérperas, os adultos entre 55 a 59 anos e crianças" destacou Aline, lembrando que o ministério não cobra metas em grupos de professores e caminhoneiros.

Os moradores dentro desses grupos prioritários podem buscar uma sala de vacinas de qualquer unidade de saúde do seu bairro, levando documentos pessoais, cartão do SUS e carteira de vacina.
Postagem Anterior Próxima Postagem