Vacina da Moderna contra Covid-19 chega a estágio avançado de testes


A vacina contra a Covid-19 do laboratório Moderna Inc, patrocinada pelo governo dos Estados Unidos (EUA), iniciou, nesta segunda-feira (27), o estágio final de testes. A informação foi divulgada pela própria instituição.

O estudo vai testar o imunizante em 30 mil adultos que não tiveram registro do novo coronavírus. O governo federal dos EUA colocou quase US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,21 bilhões) no projeto. A vacina, ao lado da produzida pela AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford, lidera a corrida entre as mais de 150 candidatas no mundo.

De acordo com o portal Viva Bem, do Uol, A intenção dos EUA e da Moderna é entregar uma vacina segura e eficaz até o final de 2020, com 500 milhões de doses sendo produzidas anualmente, a partir de 2021.

Entre os objetivos da pesquisa, a Moderna pretende avaliar a segurança do mRNA-1273 e determinar se a vacina pode prevenir a Covid-19 após duas doses. Além disso, os cientistas estão analisando se o imunizante poderá prevenir a morte causada pelo novo coronavírus. 

Fonte: Bahia Notícias