Bahia perde por 2 a 0 para o Ceará pelo Brasileirão

Buscando o primeiro triunfo fora de casa na Série A e tentando a manutenção no G-6, o Bahia foi para cima no início do jogo, mas numa falha crônica do Esquadrão, Cléber abriu o placar para a equipe cearense em jogada de bola aérea na área do Tricolor. 

O Bahia voltou para a segunda etapa com mais vontade e criatividade, o Ceará com a vantagem no placar deu a bola para o Tricolor que não soube aproveitar as chances e, num belo contra-ataque o Ceará sacramentou a vitória.

Foi um jogo de muitas tentativas por parte do Bahia, mas de muitos erros individuais e coletivos, sacramentando a primeira derrota do Bahia na Série A.

PRIMEIRO TEMPO

No início da partida, logo aos 2', Rodriguinho recebeu passe de Zeca e bateu forte em direção à área, por pouco Gilberto alcançou e abriu o placar.

Aos 12', Vinícius cobrou escanteio na direção de Gabriel Lacerda, que passou para Cléber, que cabeceou para o fundo das redes de Anderson. O Bahia continua tomando gols em jogadas aéreas.

Após um início eletrizante, o jogo ficou muito faltoso e brigado, sem grandes chances para ambos os times.

SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, o Bahia tentou uma pressão inicial, mas só aos 9', chegou com perigo num chute forte de Zeca, a bola passou próxima da trave e assustou Fernando Prass.

Tentando o empate, o Esquadrão manteve a pressão, e aos 12', Daniel achou Rodriguinho, que avançou e soltou uma pancada. Com muita dificuldade, Prass colocou para escanteio.

Aos 22', Fernandão subiu de cabeça e mandou com muito perigo. A bola desviou em Fabinho e foi para fora. Pressão do Bahia em busca do empate.

Aos 29 minutos, Mateus Gonçalves recebeu passe açucarado de Vina, driblou Anderson e mandou para o gol. Quem não faz, toma. Bahia não aproveitou as chances que teve e o Ceará encaminhou o triunfo com um belo gol.

Tentando diminuir o prejuízo do Bahia, aos 39', Saldanha fez grande jogada, passou pela marcação e soltou a bomba. Prass fez bonita defesa.

Galáticos Online
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia / Divulgação