O número de beneficiários do Bolsa Família supera o de empregos com carteira assinada (o que exclui setor público) em 10 Estados das regiões Norte e Nordeste, de acordo com um levantamento do Poder 360. A Bahia lidera o número total de beneficiados pelo programa, com 1.840.202. Já os empregos de carteira assinada somam 1.654.765.

Somente três na região Norte (Tocantins, Rondônia e Roraima) e três no Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco) registram mais empregos formais com carteira que benefícios no programa.

Até março eram oito Estados com mais benefícios do que empregos formais. O Bolsa Família ultrapassou as vagas com carteira de trabalho assinada no Amazonas e em Sergipe a partir de abril. Existiam dez Estados com mais beneficiários já em 2018, número que caiu em 2019.

Sobre o benefício
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), contemplando famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Para participar, é necessário que as famílias comprovem renda mensal por pessoa de até R$ 89. Famílias com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que sejam compostas por gestantes, crianças ou adolescentes também podem se candidatar.

A Tarde 
Postagem Anterior Próxima Postagem