O CEPA - Centro de Proteção Animal do município de Jacobina passa a ter vídeo monitoramento 24 horas. O local é gerido em uma parceria entre a Prefeitura de Jacobina e a Associação Quatro Patas. 

De acordo com a presidente da Associação, Gislane Lima, "o abandono de animais no CEPA estava muito grande, agora com o sistema de filmagem instalado pela prefeitura, será possível identificar as pessoas que praticarem este tipo de crime" destacou, alertando para que as pessoas não façam mais nenhum tipo de abandono, sob pena de responder criminalmente. 

Outro objetivo da instalação do sistema, é a segurança do prédio, já que a Prefeitura de Jacobina fez a aquisição dos equipamentos para um centro cirúrgico de castração municipal a ser instalado no local. O CEPA atualmente atende 47 cães e 39 gatos no local, e tem funcionamento rotativo. 

Após a requalificação e funcionamento do Centro, já aconteceram mais de 160 doações responsáveis, com os animais devidamente microchipados. "O trabalho executado no CEPA é referência na região e irá gerar um impacto ainda maior com a instalação destes novos equipamentos, buscando aumentar a resolutividade para a situação dos animais de rua" concluiu Gislane.



Postagem Anterior Próxima Postagem