Sob olhar de Mano, Bahia perde para o Grêmio e se aproxima da zona de rebaixamento

O Bahia recebeu na noite de hoje (10) a equipe do Grêmio e perdeu por 2 a 0, com um gol marcado em cada tempo no estádio de Pituaçu. A partida foi válida pela nona rodada da Série A do Brasileirão. Alisson marcou o primeiro e Darlan deu números finais ao confronto com o time gremista.

A equipe da casa chegou a pressionar o adversário e dominou o jogo na primeira etapa. No entanto, após o primeiro gol, o jogo se inverteu. Em má fase, Gilberto desperdiçou chances de colocar o Bahia na frente do placar. Melhor para o Grêmio, que inaugurou o marcador com Alisson com chute da entrada da área. 

Sem conseguir furar a defesa gremista, o time comandado pelo interino Cláudio Prates bateu cabeça no segundo tempo e viu o adversário ganhar terreno. Em boa trama ofensiva, Darlan recebeu e emendou um belo chute, indefensável para o goleiro Mateus Claus. O jogo ainda teve dois expulsos: Matheus Henrique, com dois amarelos, e Gregore, com vermelho direto.  

Com o resultado, o tricolor baiano, que ainda tem um jogo a menos no campeonato, estacionou na 14ª posição, com nove pontos, distante somente um ponto da zona de rebaixamento. A derrota foi acompanhada de perto pelo técnico Mano Menezes, que desembarcou em Salvador nesta quinta-feira para assumir o time baiano até o fim do ano que vem.

O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é diante do Atlético-GO no domingo (13), às 18h, em Pituaçu.

Metro1