Por Robson Guedes - Dois lados da Rua Padre Germano, no bairro Mundo Novo, foram interditados com uso dos populares "gelos baianos" nesta terça-feira (15). O bloqueio, feito pelo Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), tem como objetivo impedir a passagem de veículos por um perímetro da rua que desabou.

Segundo o diretor do SMTT, José Duarte, a área já havia sido interditada com uso de grades e materiais de sinalização, porém foram retiradas por alguns condutores. Hoje, em cumprimento à uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que solicitou do SMTT uma interdição mais eficaz, o órgão usou concreto dos dois lados para impedir que pessoas retirem e avancem em direção ao local de risco, que corre o risco de desmoronar.

Ao Jacobina Notícias, o diretor do SMTT explicou que o objetivo da ação é dar segurança aos moradores e motoristas que transitam pela rua. "Estivemos interditando novamente para garantir a segurança dos cidadãos, para que apenas pessoas, os moradores acessem a área, e não veículos. Nós já havíamos usado grades e fitas zebradas para impedir o acesso, porém eram retiradas por alguns condutores que passavam por aqui. Agora, passamos a usar um equipamento fixo, que dificulta a retirada. Com isso, o SMTT garante a segurança de todos", destacou José Duarte.

Fonte: Jacobina Notícias



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem