Uma moradora do distrito do Junco, no município de Jacobina, flagrou o momento em que garis recolhiam lixo na rua e depositam em uma caçamba enquanto que um dos trabalhadores fazia a arrumação do material sobre o veículo. Imagens feitos pela moradora mostram o trabalho arriscado dos garis, sem o uso de um veículo adequado.

A cena chamou atenção dos moradores do distrito, que questionaram a retirada dos compactadores para fazer a coleta do lixo. Uma moradora ficou revoltada com a cena e questionou o prefeito Tiago Dias (PCdoB) quanto à promessa que havia feito durante a campanha em relação aos trabalhadores mais humildes do município. A cena se repetiu na sede, em bairros de Jacobina.

"Eu sou maradora do Junco e mais uma vez estou indignada com a gestão de Tiago Dias (...) o que ele disse na campanha todinha que ele é, ele não é, porque ele aumentou a taxa de iluminação, ele tirou o caminhão de carregar o lixo que era fechado, que você não via o lixo, caía lá dentro e você não via (compactador), não tinha gari em cima de caçamba. O gari parou aqui na porta da minha casa e disse 'não tô aguentando mais'", contou a moradora.

Ouça abaixo o relato completo da moradora sobre a forma com que os garis trabalham no distrito do Junco.


Com a palavra, a prefeitura

O assessor de comunicação da Prefeitura de Jacobina, Mateus Carvalho, disse ao Jacobina Notícias que "amanhã vamos ter uma resposta do pessoal da mecânica e dos transportes. Assim que já estiver com o feedback deles vamos comunicar pra vocês"

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem