A jornalista Tamara Leal entrou em contato com a redação do Jacobina Notícias para relatar uma situação perigosa em que sua família fora exposta neste fim de semana, no centro da cidade. De acordo com a comunicadora, ao circular pelo Calçadão com seu esposo e os dois filhos, ela foi surpreendida com quatro motoqueiros passando em alta velocidade pela via, realizando a chamada (e perigosa) "Pega".

Em um áudio enviado por aplicativo WhatsApp, Leal conta horrorizada como foi a situação. "Eram adolescentes com meninas na carona, passando em alta velocidade, o que pode ser comprovado por qualquer câmara de segurança das lojas. As autoridades precisam identificar e responsabilizar os pais desses meninos" contou acrescentando que, para se proteger de um acidente, eles precisaram encostar na parede. 

O esposo de Tamara, Wilton Jacobina, também expôs sua indignação e pede providências: 

"Boa noite pessoal! Sou morador da Rua Afonso Costa, Centro da cidade de Jacobina, que hoje faz parte do Novo Calçadão, obra muito importante para os comerciantes daqui da nossa cidade. Mas recentemente estamos sofrendo com a delinquência de jovens adultos (alguns adolescentes, certamente sem CNH) em posse de motos usando essas vias (Calçadão e Novo Calçadão) para suas brincadeiras criminosas, a exemplo de "pegas". Saliento que tenho medo de deixar meus filhos brincarem e até saírem de casa, pois o Calçadão de Jacobina está entregue (e não é de hoje)... Mas foi hoje que presenciei esse ato criminoso: quatro motoqueiros, alguns com jovens adolescentes em suas garupas, aplicando velocidades imagináveis para vias comuns, imagine via restrita apenas a pedestre?

Aí queria perguntar: Aonde estão as autoridades da nossa cidade? Vale salientar, que mesmo acontece em vias próximas como é o caso da Rua São Salvador e Manoel Novais. Fica aqui a minha INDIGNAÇÃO!" escreveu em sua rede social.

Por Igor Fagner / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem