Uma das principais contratações para a temporada, o paraguaio Óscar Ruiz, de 29 anos, foi apresentado pelo Bahia, na tarde desta sexta-feira, 9, no CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em suas primeiras palavras com a camisa Tricolor, o jogador falou sobre as impressões inicias que teve ao chegar no clube, e também citou como foi o processo de negociação entre o time baiano e o Cerro Porteño.

"Escolhi o Bahia porque é um clube muito grande no nordeste, muito apaixonado. Quando cheguei aqui, a estrutura apareceu incrível, muito linda, apropriada para um atleta. Me sinto muito contente por isso. No momento que o Bahia possui interesse em minha pessoa, decidi que era o momento de vir para aqui. Agradeço ao clube pela confiança. Vou trabalhar duro para conseguir as coisas dentro de campo de jogo", conta.

Questionado sobre as principais diferenças entre o futebol praticado em seu país natal e o brasileiro, Ruiz, falou sobre as particularidades e revelou como foi o primeiro papo com o técnico Dado Cavalcanti.

"É um jogo diferente, um jogo muito competitivo. Espero trabalhar bem, conquistar muito triunfos com a equipe. Trabalhar duro e conseguir as metas do clube. O professor já conversou comigo, contou como pretende me utilizar. Eu entendi muito bem, e estou em condições de iniciar os trabalhos", revela.

Longe de casa

Revelado pelo Libertad, em 2010, Ruiz passou por sete clubes do Paraguai e atuará pela primeira vez em time estrangeiro. Por fim, o jogador falou sobre as suas expectativas com a camisa Tricolor e contou um pouco como prefere atuar em campo.

"No Cerro cheguei a atuar como extremo direito e esquerdo. A verdade é que gosto de atuar pelos lados. As expectativas são grandes. É a minhas primeira experiencia fora do país. Espero servir bem. No meu jogo, eu gosto de criar espaços, chegar na área rival, e marcar gols", finaliza.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem