Após dois ônibus do transporte coletivo de Salvador serem incendiados nos finais de linha de Fazenda Coutos e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador na tarde da segunda-feira, 31, os rodoviários suspenderam a entrada nos locais do itinerário na manhã desta terça-feira, 1º.

A decisão de não entrar nos bairros foi tomada pelos rodoviários que alegaram falta de segurança. Ainda não há previsão de normalização das atividades nos locais.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), em Fazenda Coutos, os coletivos passam direto pela BA-528, conhecida como Estrada do Derba, para retornar pelo bairro de Águas Claras. A segunda opção é o retorno pela Avenida Suburbana.

Já no bairro de Paripe, os ônibus não estão circulando no final de linha e retornando na rotatória perto da Central de Abastecimento, sentido Centro da cidade. Os coletivos com destino aos finais de linha Cocisa e Tubarão circulam normalmente.

Entenda o caso

Dois ônibus foram incendiados no início da tarde desta segunda-feira, 31, nos bairros de Fazenda Coutos e Paripe, ambos na região do subúrbio de Salvador. A Polícia Militar (PM-BA) informou que um suspeito teria sido preso posteriormente, após rondas dos agentes na região.

Segundo a PM, os agentes foram acionados por volta das 12h30, através de populares que informaram que um ônibus estava sendo incendiado na localidade do final de linha de Fazenda Coutos. As equipes comunicaram o Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas e informaram que não houveram feridos na ocorrência.

Momentos depois, outro ônibus foi incendiado na Rua Mourão de Sá, no bairro de Paripe. Ainda de acordo com as equipes, a guarnição chegou a presenciar dois suspeitos em uma motocicleta fugindo após atirar um “coquetel molotov” no veículo.

A polícia informou que não conseguiu acompanhar os suspeitos, pois havia pessoas em perigo em uma residência próximo ao local. Uma idosa e a neta ficaram em situação de risco próximo ao fogo, mas foram resgatadas pelos agentes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um homem suspeito de incendiar os dois coletivos foi preso em flagrante por policiais na tarde da segunda-feira. Ele foi flagrado na rua do Teotônio, em Fazenda Coutos III, com materiais utilizados para incinerar os veículos.

Ainda segundo a SSP, um segundo suspeito de participação nos crimes ainda está sendo procurado.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem