O apresentador Sikera Jr. teve o seu perfil no Instagram removido nesta terça-feira (6). A razão teria a publicação em vídeo de uma piada machista: “Mulher, se você passou em frente a uma obra e nenhum pedreiro assobiou… acabou para você!”, escreveu o apresentador.

Perda de patrocinadores

Sikêra Jr. perdeu mais um patrocinador do “Alerta Nacional”, na Rede TV!. A Compacta Print se tornou, nesta terça-feira (6), a 35ª empresa a deixar o programa. 

“A Compacta Print, conforme comunicado oficial já emitido sobre o assunto e reafirmado em nossa live, na última sexta-feira, através do pronunciamento de nosso diretor de marketing, reafirma que todas as ações de merchandising planejadas para o programa Alerta Nacional, do apresentador Sikêra Jr., foram canceladas. Decidimos tomar essa decisão, pois não compactuamos com qualquer forma de preconceito, discurso de ódio ou discriminação, seja ela de gênero, orientação sexual, religiosa ou social”, diz postagem da empresa.

A reação dos patriocinadores foi motivada pelas declarações de Sikêra Jr. No dia 25 de junho, ele utilizou seu programa para criticar o uso de crianças em um comercial gay.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. (…) Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças. (…) A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada. (…) O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

Falta de rola

O juiz Luís Maurício Sodré de Oliveira, da 5ª Vara Cível de Osasco, negou recentemente um pedido de indenização feito por uma mulher que se sentiu ofendida por uma resposta dada a ela pelo apresentador.

Pelas redes sociais, em 2018, a influenciadora Nicole Resende Bonfim havia criticado o SBT por utilizar, em sua programação, a frase “Brasil: ame-o ou deixe-o”, slogan da ditadura militar. “Paga a minha passagem, então, Silvio Santos do caralho”, disse a mulher. Sikêra, então, respondeu à publicação: “Seu problema é a falta de rola?”.

Com informações da Revista Fórum

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem