O prefeito Tiago Dias e membros da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e das Diretorias de Turismo, Cultura e de Comunicação do município de Jacobina, participaram na segunda-feira (27) do lançamento do plano de retomada e fomento ao turismo da Bahia, o Viva Turismo Bahia.

Realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), o Viva Turismo foi lançado, em Salvador, e contou com a participação de representantes de órgãos e secretarias estaduais, prefeitos de diversos municípios e representantes de empresas do setor, responsáveis por criar ações de fomento ao turismo baiano.

O objetivo do Viva Turismo é retomar e impulsionar o turismo no estado usando quatro eixos estratégicos: biossegurança, capacitação, promoção e infraestrutura. A ação será executada por meio de projetos e ações em parceria com os municípios, empresários e sociedade civil das zonas turísticas do estado. A proposta é divulgar as manifestações e tradições para fortalecer a diversidade cultural da Bahia e capacitar os trabalhadores do turismo.

“A nossa busca por recursos e melhorias para Jacobina e o nosso povo é incansável. Estamos muito felizes em poder participar dessa retomada do turismo e estarmos entre os municípios contemplados com o plano estratégico do Governo do Estado para promoção do setor, o que trará a Jacobina mais reconhecimento e geração de emprego e renda”, comemorou o prefeito Tiago Dias.

De acordo com Túlio Simões, diretor de Turismo do Município, no pós-pandemia o turismo de natureza vem ganhando mais adeptos. “Jacobina é linda por natureza e temos muito a oferecer. Além das nossas belezas naturais, temos um calendário repleto de eventos capazes de incrementar o setor do turismo e transformar o município em um dos destinos mais procurados do Estado da Bahia”.

Turismo em Jacobina

As diversidades culturais e os atrativos turísticos dão a Jacobina condições de destaque. Dentre os seus encantos naturais estão a Vila de Itaitu - conhecida como o Parque das Cachoeiras com mais de 40 quedas d'água -, o Caminho Real, Cachoeira dos Alves, a Rota Quilombola na Comunidade do Brito, Itapeipu, a Igreja das Figuras, dentre outros.

Já na lista das manifestações culturais, Jacobina conta com a bicentenária Marujada e os Cão (manifestação única no Brasil). O município tem ainda um vasto calendário de eventos: Open de Voo Livre, Natal, Réveillon, Cicloturismo, Micareta, Santo Antônio, Feira de Artesanato, Corrida Duque de Caxias, etc.

Os interessados em saber mais sobre os atrativos e as ações da Diretoria de Turismo podem acompanhar a página @direturjacobina.



Ascom / PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem