Jacobina chegou à marca de 7.007 pessoas recuperadas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3), através do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde. 

O boletim também mostra que, das 28.267 pessoas testadas desde o início da pandemia em Jacobina, 7.134 tiveram resultados positivos para a Covid-19 e 21.133 foram descartadas após resultados negativos. Do total acumulado até aqui, 31 permanecem ativos e todos em isolamento domiciliar. Ainda há 50 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que 45 delas se mantém isoladas em casa e 5 estão internadas, com 2 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação dos leitos de UTI, que recebe pacientes de várias regiões da Bahia, é de 53%. 

Com o avanço na vacinação, os número de internamentos, casos ativos e óbitos tiveram redução. O município chegou a 51.316 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única. Nos últimos 34 dias, um óbito pela doença foi registrado na cidade. A vítima, um idoso de 80 anos, residia no bairro Cidade do Ouro e faleceu no dia 22 de agosto no Hospital Regional Vicentina Goulart (lembre aqui). 

Ao todo, 96 cidadãos jacobinenses faleceram por complicações da Covid-19.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem