Um grande incêndio foi registrado na noite desta quarta-feira (13) em uma área de vegetação no distrito de Novo Paraíso, no município de Jacobina. Imagens feitas por moradores, que circulam em redes sociais, são assustadoras e mostram grandes chamas avançando em direção às residências.

Conforme os relatos das testemunhas, as chamas avançaram rapidamente e deixaram os moradores da comunidade assustados. Um grupo de pessoas se mobilizou e usou dos meios necessários para conseguir conter o avanço do fogo e tranquilizar os moradores. No entanto, a fumaça causada pelas chamas afetou a população mais próxima. 

Por volta das 22h, o incêndio havia perdido força devido aos esforços conjuntos de voluntários da comunidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi informada e está a postos caso haja necessidade de atuação na área.

Incêndio no Junco

Hoje, um grande incêndio foi registrado no distrito do Junco. As chamas também avançaram rapidamente em direção às casas e chegou a queimar roupas de pessoas que haviam deixado no varal, no quintal da casa. Felizmente, apesar de ambos os incêndios terem tomado grandes proporções, não há relatos de pessoas feridas além das que se sentiram mal devido a inalação de fumaça.

No final de semana, dois grandes incêndios foram combatidos em Jacobina, um na margem da BR-324 e outro no Parque da Macaqueira. Em ambos os casos, as chamas reacenderam horas após terem sido controladas, demandando ainda mais esforços dos servidores do Meio Ambiente e voluntários para extinguí-los.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem