Jacobina fez a dobradinha dos premiados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), no certame realizado anualmente, com consulta popular, para escolha da empresa e da personalidade de destaque na atividade durante todo o ano.

Nesta edição, venceram a Yamana Gold, com 55% dos votos, e seu vice-presidente Sandro Magalhães, 40%, em resultado interpretado como um reconhecimento pelas ações socioambientais em benefício de comunidades vizinhas do local onde a mineradora está instalada.

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental promove atividades sociais além de iniciativas em educação, proteção ao meio ambiente e apoio a manifestações culturais, por meio de um programa de atendimento às demandas das comunidades, como nas localidades de Jaboticaba e Itapicuru, com implantação de rede de fibra óptica para internet.

"A mineração na Bahia vem crescendo e se destacando no país e a parceria da CBPM tem sido fundamental para mostrarmos, inclusive, que ser sustentável é uma premissa para trabalhar no ramo da mineração hoje em dia", comemora Sandro Magalhães.

Cerimônia

O presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, anunciou para o dia 17 a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus em formato de esculturas assinadas pelo artista plástico Bel Borba, como reconhecimento pelo trabalho realizado pelos campeões.

"O prêmio CBPM é uma forma que encontramos para homenagear as mineradoras e personalidades do setor, por tudo que eles fizeram e os impactos positivos que eles trouxeram para a mineração na Bahia esses anos", disse Antonio Carlos Tramm.

“Vou continuar divulgando e propagando a ciência pelo nosso País, principalmente para crianças. [Entre] meus objetivos maiores está trabalhar em agências espaciais fora do País, como a Nasa”

Fonte: A Tarde / Foto: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem