A Defesa Civil de Jacobina emitiu um alerta neste sábado (25), sobre a possibilidade de chuva forte no município e fez recomendações à população. À tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia incluído Jacobina no "alerta laranja", informando sobre a possibilidade de chuvas intensas na região.

Ainda segundo o Inmet, as chuvas previstas podem acumular entre 30 e 100 milímetros em um dia, e os ventos podem ultrapassar 60km/h e chegar a 100km/h. De acordo com a Defesa Civil, "o alerta está em risco moderado, onde não se destaca a possibilidade de risco alertado, e caso ocorra, espera-se impacto moderado para a população".

O órgão informou ainda que as áreas de risco hidrológicos estão em monitoramento e sem nenhum alarme até o momento. A Defesa Civil pediu para que a população de Jacobina, tanto da sede quanto dos distritos, evite colocar entulhos, móveis velhos, lixos ou qualquer outro descarte em vias públicas, para que não obstrua a passagem natural das águas pluviais e prejudique seu escoamento.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem