A garotinha jacobinense Miliza Vitória, de 12 anos, que foi diagnosticada com leucemia em julho de 2020 e contou com campanha solidária na época na luta para a cura da doença e a realização de uma série de tratamentos, vai precisar novamente da sua ajuda.

Esta semana, a família recebeu a triste notícia que a doença teve uma recidiva, após cerca de um ano da confirmação do diagnóstico sem o câncer, e ela vai necessitar voltar a fazer o tratamento com quimioterapia em Salvador e em seguida o transplante alogênico, em São Paulo.

Durante o primeiro tratamento, Miliza também contraiu a Covid-19, chegando a acometer 80% do pulmão, o que ocasionou sequelas e foi necessário a realização de outros procedimentos de saúde, como fisioterapia e acompanhamentos com médicos otorrino, gastro e fono.

Com o diagnóstico que confirmou a recidiva da Leucemia  Mieloide Aguda nesta semana, a família volta a se instalar temporariamente na capital baiana para a realização do tratamento e depois segue para o estado paulista, tendo que custear, em ambos locais, moradia, transportes, alimentação, medicamentos, fisioterapia, entre outros, e solicita mais uma vez a colaboração de todos para que a pequena possa vencer mais essa batalha contra o câncer.

"Hoje Miliza passou na Tia Lu (médica oncologista) para sabermos o resultado do mielograma que infelizmente veio com uma pequena alteração, com 5% de blastos, o que significa uma recidiva da doença. Foi e está sendo muito difícil ainda digerir tudo isso. Miliza ficou muito triste mais cedo, mas conversamos muito com ela e agora ela entende que faz parte do processo. Na quinta-feira, dia 6, ela irá internar para fazer a quimioterapia de indução e poder parar as células cancerígenas. Também vai realizar mais um mielograma para saber se os blastos mantêm ou estão aumentando. Iremos precisar ficar aqui em Salvador novamente por um longo período e a médica também já nos adiantou que esse tipo de leucemia, quando volta, tem indicação de transplante. Então, eu e o pai iremos realizar o teste de compatibilidade para saber se seremos compatíveis e encaminhar para o transplante que será realizado em São Paulo por se tratar de alogênico, de uma 'terceira pessoa'. "

Desde já, contamos com a solidariedade e orações de vocês para nos ajudar nesse momento difícil. Acreditamos em primeiro lugar em Deus e, abaixo Dele, confiamos plenamente na Dra. Luciana e toda equipe do Martagão. E confio em cada um de vocês que nos seguem e oram por nós. Deus abençoe!”, esta foi a nota de Cristielle, mãe de Miliza, publicada na noite da terça-feira, 04/01, nas redes sociais juntamente com um vídeo da família (mãe, pai e filha) contendo mais detalhes.

Fonte: Jornal Ponto Com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem