O presidente da torcida organizada Bamor, do Esporte Clube Bahia, Half Silva, prestou depoimento na 6ª Delegacia de Brotas, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (25), um dia após o atentado com um artefato explosivo contra o ônibus do clube, na noite de quinta (26).

Half Silva é um dos suspeitos de envolvimento no crime. Um dos carros usados para fuga dos participantes do ataque é do líder da torcida organizada. Apesar de ser ouvido pela polícia, ele não foi preso.

Segundo informações do advogado de Half Silva, Otto Lopes, ele trabalhava, na Rua do Salete, bairro de Barris, em Salvador ,quando foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Otto Lopes informou que Half Silva estava em Feira de Santana, onde assistia a partida entre Bahia de Feira e Coritiba, pela Copa do Brasil. O advogado do presidente da Bamor afirmou que o cliente dele não sabia do ataque e tem como comprovar que não estava em Salvador na noite de quinta (24).

Câmeras de segurança da região da Avenida Bonocô flagraram o momento do ataque. Os carros aparecem nas imagens. Half Silva afirmou que deixou seu carro na sede e seguiu para Feira de Santana.

Veja o vídeo:


A Secretaria de Segurança Pública informou que o outro carro identificado no local do ataque está no nome de outro integrante da torcida organizada. As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.

"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", disse o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático. (Fonte: g1)



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem