Na manhã desta terça-feira (8/3), após reunião na sede da APLB Sindicato de Mairi, cidade do Centro-Norte baiano, os trabalhadores municipais da educação saíram em passeata pelas ruas em protesto contra o descumprimento por parte da prefeitura do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).

No dia 4 de fevereiro deste ano, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinou, juntamente com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a Portaria nº 67, que estabelece um reajuste de 33,24% no salário do Magistério.

Na última sexta-feira (4/3), o sindicato da categoria já havia comunicado ao prefeito de Mairi e oficializado à secretária municipal de Educação sobre a paralisação das aulas nesta terça (8/3). Hoje, os professores foram às ruas da cidade em protesto, acompanhados com carro de som em direção à prefeitura. Carregando faixas, cartazes e discursando em praça pública, eles reivindicaram o cumprimento imediato do reajuste.

"Levando ao conhecimento da população a maneira desrespeitosa com que a administração pública municipal tem ignorado os direitos dos profissionais da educação, no que diz respeito ao cumprimento da Lei", diz nota da APLB, que também pede "o apoio e a compreensão de toda população mairiense na resolução deste problema". 

O sindicato da categoria destacou ainda que "as aulas paralisadas serão repostas assim que o problema for solucionado, conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação".

Jacobina Notícias - O seu portal de informações







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem