O Jacobinense Esporte Clube foi oficialmente apresentado ao torcedor de Jacobina, nesta sexta-feira (29/4), em um grande evento na cidade. O clube surge como parte de um projeto audacioso do empresário e presidente Marcos Manassés, da Onsoccer Brasil, que prevê altos investimentos desde a divisão de base até o time profissional de futebol.

Manassés conversou com o Jacobina Notícias. Em entrevista ao repórter Paulo Mateus, o mandatário falou sobre os planos para o Jacobinense, do sentimento em poder apresentar um novo clube a cidade e citou sua passagem pelo Jacobina Esporte Clube.

"Nós viemos aqui fazer um grande investimento no futebol. Hoje é o dia que estamos apresentando a comissão técnica, apresentando os jogadores. Na verdade, estamos apresentando o investimento que vamos fazer no futebol profissional de Jacobina e região. É um dia que estamos aqui mostrando não somente um time que vai disputar uma competição do Campeonato Baiano da segunda divisão, mas sim o pontapé inicial da Onsoccer Brasil, e o time Jacobinense representa essa empresa, no segmento de campo, centro de treinamento e categoria de base", destacou Manassés.

O presidente do Jacobinense avalia que o investimento em um novo clube vai movimentar a economia da cidade, aquecendo setores do comércio, sobretudo os pequenos empreendedores. 

"É algo que vai ser bom para o geral: o comércio, a cidade, o município, o pessoal da imprensa, para o pequeno comerciante, o grande comerciante. Aquela pessoa que vende o picolé, o acarajé, o guaraná, água de coco, que tem um restaurante ou um hotel. O que nós estamos fazendo aqui hoje é apresentando à imprensa, e a população de Jacobina e região, o investimento que empresa Onsoccer Brasil está fazendo", disse ao Jacobina Notícias.


Questionado pela reportagem sobre qual o sentimento em criar um novo clube em Jacobina após sua saída do Jegue da Chapada, Manassés foi enfático ao afirmar que demorou para acontecer. 

"O sentimento é que foi atrasado, foram oito anos todo esse trabalho [projeto que iniciou com o Jacobina e se consolida com o Jacobinense]. Oito anos atrás nós viemos pra cá, fizemos um investimento no Jacobina, colocamos o Jacobina na primeira divisão do Campeonato Baiano. Estávamos dispostos a fazer o investimento, a fazer a coisa acontecer, mas, por motivos extracampo, foi interrompido. Passaram-se oito anos, nós voltamos novamente. Agora, voltamos com uma estrutura aonde a gente tem o controle 100% de tudo: do clube de futebol, da empresa, geral. Dessa maneira, nós não vamos correr risco de fazermos um investimento e não termos o retorno", concluiu o presidente do Jacobinense.

Velho conhecido

Manassés é um velho conhecido dos jacobinenses. Ele presidiu o Jacobina Esporte Clube em 2014, ano em que o Jegue da Chapada ressurgiu das cinzas, fez uma campanha excelente na Série B do Campeonato Baiano, conquistou o vice-campeonato e garantiu o acesso à elite do futebol estadual.

Técnico

O Jacobinense Esporte Clube será comandado pelo técnico paranaense Paulo Foiani, de 45 anos, que teve uma breve passagem pelo Jegue da Chapada em 2015. Foiani também já esteve à frente de dois times baianos: Juazeirense e Fluminense de Feira.

"Fico feliz e honrado em poder estar voltando pra cá. Obvio que em outra equipe, no Jacobinense, em outro projeto, mas um projeto audacioso, muito ambicioso, com pessoas sérias envolvidas. E, dentro disso, a gente vem trabalhando forte pra poder fazer uma grande competição e ir em busca dos nossos objetivos, que é brigar pelo título e, automaticamente, conquistar o acesso", disse o treinador ao Jacobina Notícias.

Por Robson Guedes / Fotos: Paulo Mateus / Jacobina Notícias





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem