A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, informou nesta sexta-feira (8/4) que Will Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia de Hollywood por 10 anos.

A decisão foi tomada pelos diretores da instituição após o ator dar um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimonia de premiação. A reunião estava marcada inicialmente para o dia 18 de abril, mas a Academia adiantou para hoje a reunião para definir possíveis soluções para o ator vencedor do prêmio de melhor ator.

Em carta divulgada sobre a decisão, o presidente da Academia, David Rubin. disse que o comportamento de Will Smith ofuscou a premiação e foi "inaceitável" e "prejudicial". 

Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.

O processo disciplinar contra Will Smith foi aberto no dia 30 de março. O ator teria 15 dias para se defender por escrito antes de qualquer definição.

Will Smith renunciou como membro da Academia no dia 1º de abril, e disse que iria aceitar as consequências impostas pela Academia que forem apropriadas.

Por conta da renúncia de Smith, a academia não precisou seguir o cronograma legalmente orientado para considerar o assunto, afirmou o presidente David Rubin em uma carta aos membros. "É do melhor interesse de todos os envolvidos que isso seja conduzido no momento mais oportuno", disse Rubin.

Veja a agressão:

Fonte: Exame

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem