A jornalista Ellen Mascarenhas foi exonerada do cargo de diretora de comunicação da Prefeitura de Jacobina. O decreto que trata da demissão foi assinado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB) e publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (3/8).

Na mesma publicação consta a nomeação de Luciano Marques para o cargo, sendo ele o terceiro diretor da gestão. Ellen havia sido nomeada para chefiar a Assessoria de Comunicação em fevereiro deste ano, após a saída de Mateus Carvalho.

A exoneração de Ellen acontece menos de dois meses depois dela ter sido vítima de agressões físicas e verbais praticadas pelo vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), durante o Arraiá de Santo Antônio - evento promovido pela prefeitura no Parque de Exposições da cidade. Câmeras de segurança flagraram as agressões (assista abaixo) e as imagens ganharam repercussão nacional.


Por causa das agressões, o vereador, que tem uma relação de amizade com o prefeito Tiago Dias, foi afastado do cargo e enfrenta um processo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Jacobina que pode levar à sua cassação. 

Na semana passada, Valnei publicou uma foto ao lado do prefeito, no gabinete do gestor na prefeitura, e escreveu na legenda que estava "cobrando algumas demandas". 

Até o momento desta publicação, não foi informado o motivo da exoneração de Ellen Mascarenhas. Todavia, no decreto não cita que tenha sido "a pedido" da ex-diretora.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem