O vereador Valnei dos Anjos (PCdoB) passou por uma situação no mínimo constrangedora, na manhã desta quinta-feira (4/8), durante a primeira sessão ordinária realizada após o recesso da Câmara de Vereadores de Jacobina.

De acordo com o site Bahia Acontece, no início dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Juliano Cruz, atendendo a pedidos de outros colegas, solicitou que Valnei dos Anjos se retirasse do local que compõe o quadro dos parlamentares em exercício, visto que ele foi afastado do cargo por 30 dias enquanto são analisadas acusações de quebra de decoro parlamentar.

Valnei dos Anjos é investigado pela Comissão de Ética da Câmara de Jacobina por conta das agressões físicas e verbais desferidas contra a ex-diretora da comunicação da Prefeitura de Jacobina, Ellen Mascarenhas. A vítima foi exonerada do cargo nesta quarta-feira (3/8).

No próximo dia 9 de agosto completa um mês do afastamento, mas a Câmara de Jacobina pode prorrogar a decisão por mais 30 dias, de acordo com a necessidade da Comissão de Ética.

Valnei poderia acompanhar a sessão tranquilamente, mas não na posição de vereador em exercício. Ele se retirou para o seu gabinete, também na Câmara, mas disse que a decisão foi arbitrária.

Redação Jacobina Notícias / Foto: Emerson Rocha / Bahia Acontece

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem