O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é candidato à presidência da República, criticou, durante comício em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8/9), os atos ocorridos neste 7 de setembro pelo país, no bicentenário da Independência do Brasil.

Lula disse que, entre as pessoas presentes nas manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), não haviam pobres, negros, pardos, nem trabalhadores, mas que parecia uma reunião do grupo extremista estadunidense "Ku Klux Klan", e que faltava apenas "o capuz".

Dilma, eu não sei se você viu na televisão. Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan, só faltou o capuz. Porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador, o artista principal era o 'velho da Havan' [referindo-se ao empresário Luciano Hang] que aparecia como se fosse o Louro José.

Assista:


O QUE É A KU KLUX KLAN:

A Ku Klux Klan (KKK) ou Klan é uma organização considerada terrorista que foi fundada em uma pequena cidade do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, entre os anos de 1865 e 1866. Essa organização, que se pauta pela supremacia branca, promovia e promove atos terroristas contra pessoas negras e simpatizantes dos direitos dos negros. Muitos atentados e mortes de negros são atribuídas à Ku Klux Klan nos EUA. 

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem