O marido de Hyara Flor, principal suspeito de matar a adolescente de 14 anos em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, foi apreendido nesta quarta-feira (26/7). Ele foi encontrado em Vila Velha, no Espírito Santo, e por também ter menos de 18 anos, será levado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.

A adolescente da comunidade cigana foi baleada no dia 6 de julho, dentro da própria casa. Ela foi socorrida para Hospital Municipal de Guaratinga, mas não resistiu. A família da vítima acredita que o crime foi um ato de vingança, mas a informação não foi confirmada pela polícia de Guaratinga, que investiga o caso.

Logo após Hyara ser levada para o hospital, o marido e os familiares dele fugiram da cidade. A polícia rastreou o veículo e descobriu que o grupo evitou rodovias movimentadas e seguiu por pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo, até Vitória. Na capital capixaba, tentaram ficar na casa de parentes.

Desde então, a polícia tenta localizar o suspeito e a família dele. Nesta quarta, o delegado responsável pelo caso, Robson Andrade, confirmou que ele havia sido apreendido. Posteriormente, a Polícia Civil do Espírito Santo enviou uma nota, comunicando a apreensão do garoto.

Conforme foi informado pela polícia, o adolescente é suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (feminicídio). A advogada da família de Hyara, Janaína Panhossi, afirmou que a família do adolescente também foi encontrada. Entretanto, essa informação não foi confirmada pela polícia do Espírito Santo.

Pai pede ajuda:

Vingança e fotos íntimas vazadas

Segundo a família de Hyara, a morte da adolescente foi uma vingança planejada. O tio e a sogra dela tinham um relacionamento extraconjugal, o que já era sabido pela comunidade cigana. Segundo a advogada da família, dias antes do crime, fotos íntimas dos dois vazaram através de um aplicativo de mensagens.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem