Um homem apontado pela polícia, e por seus familiares, como o autor do assassinato do próprio irmão gêmeo, Crispiniano Rosa da Silva, 28 anos, se apresentou à polícia, prestou depoimento e foi liberado. O crime aconteceu no último domingo (26/11), povoado de Bom Jardim, zona rural do município de Caém, que fica a 26 quilômetros de Jacobina.

De acordo com informações obtidas pelo Jacobina Notícias com um familiar da vítima, o suspeito, que não teve o nome divulgado, se apresentou na 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Jacobina, nesta quarta-feira (28/11), e foi liberado após prestar depoimento por não haver um mandado de prisão contra ele. 

Ainda de acordo com a pessoa que é ligada a família, na manhã desta quarta-feira (29/11), dois dias depois do sepultamento do irmão gêmeo em Caém, o acusado foi visto desembarcando próximo à Praça do Garimpeiro, em Jacobina, e seguindo para o Mercado Velho, onde frequenta bares e faz uso de bebida alcoólica.

À reportagem, a fonte disse ainda que não houve discussão entre o suspeito e o irmão gêmeo que foi assassinado. "Crispiniano estava dormindo quando o irmão dele chegou acordando ele, com um facão na mão, mas estava escondido nas costas. Ele tava bêbado e parecia tá drogado. Quando o irmão foi se levantar, recebeu golpes de facão e morreu sem ter nem como se defender. Não teve briga, não teve discussão, ele matou por ruindade mesmo, ele é um perigo pra qualquer pessoa de bem (sic)", contou ao Jacobina Notícias.

Feminicídio

Crispiniano era apontado como autor de um feminicídio contra a companheira, crime este ocorrido em maio de 2022, na cidade de Várzea Nova. À época, o acusado foi preso três dias após o crime, na cidade de Jacobina. Contudo, o homem deixou a prisão e respondia ao processo em liberdade até ser assassinado pelo irmão gêmeo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem