Uma aeronave monomotor fez um pouso de emergência na tarde deste domingo (26/11), em uma área de mata, em Vera Cruz, município situado na Ilha de Itaparica.

O piloto bateu a cabeça no painel e teve um ferimento na testa devido ao impacto do pouso. Ele foi socorrido pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Além do piloto, outras quatro pessoas estavam no avião. O grupo iria participar de uma atividade de paraquedismo na região de Vera Cruz. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a uma unidade de saúde da região para atendimento médico.

Por meio de nota, a PM informou que militares do 23º Batalhão foram acionados para a ocorrência através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e, após contato com uma equipe do Graer, que se deslocou à cidade para dar apoio na ocorrência, foram iniciadas as buscas pelos tripulantes.

Ainda na nota, a PM detalhou que, com o monitoramento da região realizado pelo helicóptero do Graer e o fornecimento da localização exata de onde a aeronave estava, os policiais do 23º batalhão localizaram e resgataram os cinco tripulantes da aeronave. As circunstâncias do fato serão apuradas pelos órgãos competentes.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem