Um homem foi preso em flagrante por suspeita de matar a companheira a tiros na manhã desta terça-feira (21/11). O crime ocorreu na localidade de Gameleira, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. As informações são da Polícia Civil. A cidade fica na Ilha de Itaparica.

De acordo com testemunhas, Maria José Vieira Pinto, de 56 anos, foi atingida em uma rua, com três tiros na cabeça. Ela chegou a ser socorrida para um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito de atirar contra ela, que não teve nome divulgado, foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Sob gritos de "assassino", ele foi encaminhado para a delegacia de polícia de Vera Cruz, e segue à disposição da Justiça.

A arma usada no crime foi apreendida e vai passar por perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Casos de feminicídio

Em três dias, três casos de feminicídio foram registrados em Salvador e região metropolitana. No domingo (19), uma enfermeira foi morta a tiros dentro da casa onde morava, no bairro de Mussurunga, na capital baiana.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo companheiro de Renata Freitas, de 37 anos, que tirou a própria vida momentos depois. O suspeito de matar Renata é André Luís Sena de Oliveira, de 44 anos. O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros dentro de um carro, também no bairro de Mussurunga. O caso é tratado pela Polícia Civil como suicídio.

O sepultamento de Renata Freitas aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O homem foi enterrado no mesmo cemitério.

Já na segunda-feira (20), um homem e uma mulher foram encontrados mortos dentro de um imóvel no bairro de Periperi, na capital baiana.

As vítimas foram identificadas como Tamires Macedo de Jesus, de 34 anos e Raimundo Santos, de 35. De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, testemunhas apontam que Tamires teria sido vítima de feminicídio e Raimundo teria cometido suicídio após o crime.

Eles tinham um relacionamento há cinco anos. Uma faca teria sido encontrada no local. No entanto, as informações não foram confirmadas pela Polícia Civil.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem