O ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) disputa uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Nesta terça-feira (5), ele enfrenta o deputado estadual Paulo Rangel (PT) em uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em reunião extraordinária.
O ex-parlamentar, que não tem a maioria do apoio da Casa, afirmou que apesar de saber que não é o favorito, não pensa em derrota. Ele aposta nos amigos que conquistou ao longo dos anos na Casa Legislativa.
Eu estou muito confiante, uma vez que fui por 28 anos deputado, deixei as relações aqui, aposto no meu passado. Eu tenho certeza absoluta que tenho chance. Claro que o candidato favorito é o candidato do PT, Paulo Rangel. Agora, vai ser uma disputa entre um deputado independente e uma hegemonia de um partido. Não estou criticando, estou apenas dizendo isso aqui. É justo que dos sete conselheiros quatro sejam do PT? Não, é justo. Então eu estou apostando na independência. Agora, é óbvio que eu vou disputar com um deputado sério, honrado, Paulo Rangel. Mas eu estou apostando muito nas relações. Claro que o voto secreto você vota sem pressão. Está lá ele, Deus e a consciência, então, estou com muita esperança apesar de saber que o adversário é favorito, disse o parlamentar.
O vencedor precisa de pelo menos 32 votos favoráveis, mas o petista conta com o apoio da maioria dos parlamentares, entre eles o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), e o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT). A expectativa é que Rangel tenha pelo menos 38 votos, enquanto Nilo, que reuniu 19 assinaturas de parlamentares para a inscrição, deve contar este mesmo número de votos.
Fonte: Bnews
Postar um comentário