A Polícia Rodoviária Federal conduziu, de 10 a 14 de junho de 2024, a Operação Carcará no trecho da 7ª Delegacia da PRF na Bahia, na região de Paulo Afonso (BA). A operação, com foco no combate ao crime, teve ênfase em fraudes veiculares e narcotráfico. Durante três dias, equipes da PRF, Polícias Militares da Bahia, Pernambuco e Alagoas, Polícias Civis da Bahia e Alagoas, além de Guardas Civis Municipais de Cipó, Jeremoabo, Paulo Afonso e Euclides da Cunha, e a Secretaria Municipal de Trânsito de Delmiro Gouveia (AL) participaram da Operação, que contou com treinamentos sobre identificação de veículos roubados e furtados, busca veicular e análise de falsificação de documentos.

A operação teve como objetivo qualificar os agentes de segurança pública e promover a integração de diferentes órgãos para oferecer um melhor serviço à sociedade. Após a fase de instrução, as equipes realizaram, nos dias 13 e 14 de junho, ações de fiscalização em vários municípios da região nordeste da Bahia, Alagoas e Pernambuco. O resultado dos dois dias de operação evidenciou a eficácia da qualificação e união das instituições de segurança pública, com a recuperação de 48 veículos roubados, sendo 39 motocicletas e 9 automóveis.

A PRF orienta a população a adquirir veículos somente de procedência, garantindo que o proprietário possa realizar a transferência de propriedade. O crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal, prevê pena de 1 a 4 anos e multa para quem adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime.

Fonte: Governo Federal

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem