O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu na manhã desta quinta-feira (5) as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). “Não adianta fazer cortes e fakes”, afirmou.
“Ontem, novamente, surgiu outro fake dizendo que estou culpando prefeitos. Quero deixar muito claro, e todos que me acompanham sabem, que estou caminhando junto com as prefeituras. Então, não adianta fazer cortes, fazer fakes, mentir. Está mentindo. Os prefeitos sabem o quanto estamos nos esforçando, junto com o presidente Lula, com o PAC, com as ambulâncias. Estamos de mãos dadas com as prefeituras”, declarou o governador durante a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia (Turma 2024).
Jerônimo também afirmou esperar um posicionamento de ACM Neto sobre a prisão de mais um político da chapa do União Brasil, partido do qual o ex-prefeito é vice-presidente nacional, no Rio de Janeiro.
A cerimônia ocorreu na Vila Militar, nos Dendezeiros, no bairro do Bonfim, e marcou a incorporação de 1.865 novos soldados à corporação, sendo 1.077 destinados a Salvador e 788 ao interior do estado.
O governador ainda acrescentou: “Ele [ACM Neto] já se omitiu diante de um conjunto de parlamentares e de ações do partido dele. Agora foi mais um. Quero ver o que ele vai falar agora”.
Durante a Fenagro 2025, ACM Neto afirmou que Jerônimo descumpriu a promessa feita na campanha de 2022 de “zerar a regulação”. Ele citou um relatório recente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aponta aumento de 213% no tempo de espera por vagas hospitalares.
Fonte: Bnews / Foto: Devid Santana

Postar um comentário