Banner AGES

Banner ENGIE

Um motorista que trafegava pela Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), uma das vias mais movimentadas de Salvador, na noite de quarta-feira (10), flagrou pessoas usando crack a céu aberto embaixo do edifício Empresarial Duarte da Costa.

Durante o dia, a área funciona como um importante centro comercial, abrigando escritórios, lojas e consultórios. No entanto, à noite, a fachada do imóvel tem se transformado em ponto de encontro de usuários de drogas, que utilizam substâncias ilícitas em público sem receio.

"Aquela área está tomada por usuários de crack, o que tem aumentando a insegurança para quem transita por ali. Virou a Cracolândia", afirmou o responsável pela denúncia.

Em abril, a administração do prédio chegou a instalar tapumes para tentar impedir a permanência de pessoas em situação de rua no local.

A situação flagrada nesta quarta-feira (10), no entanto, não é isolada. A pouco mais de um quilômetro do Edifício Duarte da Costa, a equipe do BNews também flagrou pessoas em situação de rua consumindo entorpecentes às margens da mesma avenida.

Funcionários do edifício empresarial Thomé de Souza, vizinho ao prédio tomado pelos usuários, relataram que já escaparam de tentativas de assalto em diversas ocasiões.

"O número deles [moradores de rua] está aumentando. Enchem o posto [de combustível]. Eles têm incomodado o pessoal que vem almoçar aí por causa do fedor do cigarro. Também já foi pego um casal fazendo sexo no banheiro. Já teve assaltos também. Uma vez, veio um grupo de garotos. Os sacizeiros (sic) viram e abordaram eles com facas e tomaram o celular", disse um funcionário do posto.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem