Banner AGES

Banner ENGIE

Uma mulher e um homem foram encontrados mortos, com marcas de tiros, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, na noite de terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o homem, que atuava como policial militar, tenha tirado a própria vida após matar a vítima.

Em nota, a PC disse que Gessica do Nascimento Reis e Alden Teixeira Santos formavam um casal, mas um tio da vítima, Luís Carlos Passos, disse que o relacionamento entre os dois já havia acabado.

Segundo testemunhas, Gessica estava desaparecida desde domingo (7), quando manteve contato com uma amiga e, em seguida, parou de responder.

Na terça-feira (9), familiares foram ao apartamento onde a mulher morava e encontraram a porta do imóvel arrombada. Ela era vizinha do suspeito.

Após acionarem a polícia, o corpo da vítima foi encontrado dentro do apartamento de Alden, em um condomínio no bairro Santa Mônica. Ele também estava morto ao lado dela.

A PM informou que o carro de Gessica estava na garagem do condomínio, junto à motocicleta do PM. Uma pistola também foi apreendida no apartamento.

Conforme apurou a reportagem, Gessica era cabeleireira e manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de seis meses.

Em nota, a Polícia Militar informou que Alden estava afastado das atividades há um ano e três meses por ter sido considerado temporariamente incapaz para o serviço.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) como feminicídio seguido de suicídio. Os corpos de Gessica e Alden foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados.

Velório e relatos da família

O corpo de Gessica foi velado no fim da manhã desta quarta-feira (10), na Pax Cristo Rei, no bairro Kalilândia, sob comoção de amigos e familiares. O sepultamento ocorreu às 15h, no Cemitério Jardim das Flores, também em Feira de Santana.

Emocionado durante o velório, o tio de Gessica, Luís Carlos Passos, descreveu a sobrinha.

Ela era uma pessoa maravilhosa, uma guerreira, trabalhadora, honesta e que teve a vida ceifada por um cara que achou que era dono de tudo e dono do mundo. Mas Deus sabe todas as coisas, desabafou.

O tio informou ainda que a família acredita que Gessica tenha sido mantida sob cárcere privado. 

No domingo, minha sobrinha falou com ela, mas ela não falou onde estava, nem o que estava fazendo. Só disse: 'Oi, estou viva, estou por aqui'. Depois disso, a gente supõe que ela tenha tido o celular tomado pelo cidadão e [ele] não deixou ela entrar em contato com ninguém. Nós acreditamos que ele manteve ela em cárcere privado. Pelo menos é o que indica.

Segundo apuração, os dois teriam terminado o relacionamento por causa do comportamento de Alden. Gessica contou a amigas e familiares que ele era muito ciumento e que já havia sido agredida por ele.

A gente teve informação que ele chegou a agredir ela por mais de uma vez. Um cara muito ciumento. Eu posso chamar até de um psicopata, infelizmente, porque um ser humano desse não seria humano normal. Ciumento, possessivo e que veio a fazer isso com ela agora de forma covarde, relatou o tio à equipe de reportagem.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem