Os deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT), Lindbergh Farias e Rogério Correia, acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que a caminhada promovida pelo deputado Nikolas Ferreira (PL) de Paracatu (MG) à Brasília seja interrompida.
Na quinta-feira (22), os parlamentares protocolaram um pedido formal à PRF para que a caminhada fosse encerrada. No documento, os petistas alegam a existência de um “risco concreto à segurança viária” uma vez que o ato ocorre em uma rodoviária federal de tráfego intenso.
Lindbergh Farias e Rogério Correia pontuam que os manifestantes, durante a caminhada, chegam a invadir a pista em alguns momentos.
A manifestação de Nikolas foi iniciada na quinta-feira (19) em Minas Gerais. A expectativa é que o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegue na capital federal no domingo (25).
Em nota, a equipe do deputado destacou que a caminhada é “constitucional, legal e absolutamente pacífica”.
“Tentar paralisar à força uma manifestação pacífica, por divergência política, não é zelo institucional, é afronta à democracia e violação direta da Constituição. O que incomoda, ao que parece, não é o risco que ele alega ter, mas sim o movimento gigantesco que criamos”, informou.
Fonte: Bnews

Postar um comentário