Um grupo investigado por fabricar e distribuir cigarros ilegais, além de lavagem de dinheiro na Bahia teve cerca de R$ 10 milhões bloqueados pela Justiça e três suspeitos presos, nesta quinta-feira (28), durante a Operação Nébula, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em quatro estados do país.
As investigações tiveram início após apreensões realizadas em novembro de 2024, quando cigarros clandestinos, insumos e maquinário industrial foram encontrados em galpões localizados em Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Cruz das Almas, no interior da Bahia.
Segundo as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada, contas bancárias de terceiros e movimentações em espécie para esconder a origem do dinheiro obtido com as atividades ilícitas.
Ainda conforme a PF, a organização mantinha uma estrutura voltada à fabricação, armazenamento e distribuição interestadual de cigarros clandestinos, além de integrar parte das movimentações financeiras ao mercado formal para dificultar o rastreamento dos recursos.
Além das prisões, sete mandados de busca e apreensão, incluindo veículos, foram cumpridos nos estados do Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro. A operação segue com o objetivo de cumprir os mandados de prisão, informou a PF.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Postar um comentário