[dropcap]C[/dropcap]inemas norte-americanos e britânicos decidiram colocar um alerta no início do filme "Relatos Selvagens" por conta da semelhança com a tragédia do Airbus A320, da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses no último dia 24.


Filme 'Relatos Selvagens' ganha alerta por semelhança com queda de avião na França


Na cena inicial, um homem perturbado tranca-se na cabine do avião onde estão ex-namoradas, antigos professores e desafetos, e derruba a aeronave comercial. O episódio se assemelha à suspeita principal de que o copiloto Andreas Lubitz, 28 anos, derrubou o avião com 150 pessoas após se trancar na cabine.


"Esta é uma obra de ficção, quaisquer semelhanças com eventos reais são infelizes coincidências", resume o do BFI (British Film Institute). "Temos de avisar que há uma cena que pode parecer incômoda", alerta a cadeia de cinemas inglesa Curzon.


Segundo a Folha de S. Paulo, em Wolverhampton, cidade natal de um dos três britânicos mortos na tragédia, familiares e amigos pediram para que a estreia do longa, marcada para a sexta (27), fosse adiada.


"Apelamos para o senso comum, mas os produtores só pensam nos lucros", disse uma fonte ao jornal "Daily Mirror". O filme argentino "Relatos Selvagens" foi indicado ao Oscar de 2015 na categoria de melhor filme estrangeiro e recebeu críticas elogiosas da imprensa britânica.


Ainda segundo a Folha, no dia da queda, o filme argentino já havia estreado na Alemanha e na Espanha, onde Lubitz esteve. Porém, não se sabe se o copiloto chegou a assistir a "Relatos Selvagens".


Filme 'Relatos Selvagens' ganha alerta por semelhança com queda de avião na França

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem