Na manhã desta sexta-feira, 11 de maio de 2018, em Jacobina, a 24ª CIPM inaugurou a tão sonhada Ronda Maria da Penha. Estiveram presentes no evento, a Exma Srª Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmera, representando o Governador do Estado, Exmo Sr Rui Costa, o Exmo Sr Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Brandão, o Ilmº Sr. Comandante do Policiamento da Região Norte, Coronel PM Anselmo Bispo, a Ilmª Srª Comandante da Ronda Maria da Penha, Major PM Denice Santiago e o Ilmº Sr. Comandante da 24ª CIPM, Major PM Flailton Oliveira, assim como autoridades civis, Exmo Sr. Prefeito Municipal de Jacobina Luciano Pinheiro, a Ilmª Srª Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Aline Pinheiro, o Exmo Sr Deputado Estadual Marcelino Galo, o Ilmº Sr. Coordenador Regional da 16ª COORPIN, Dr. Eduardo Brito, Exmo Sr Juiz de Direito, Dr Marley Cunha e a Exma Sra Promotora de Justiça, Tarcila Honorato, entre outras autoridades.


A Ronda Maria da Penha, projeto aprimorado pela Major PM Denice Santiago, já é destaque no Brasil e em outros países. A experiência tem protegido mulheres e servido para expandir o conceito dos direitos humanos e sociais.

O Exmº Sr. Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, empenhado em aprimorar as atividades de segurança pública na Bahia, tem avançado numa política voltada à valorização e proteção do ser humano. Durante a solenidade, houve o descerramento da placa de inauguração da sala que sediará o projeto, entrega das chaves da viatura de uso exclusivo, assim como os petrechos do fardamento para os policiais que comporão o efetivo. 


O Major PM Flailton Oliveira apresentou para a sociedade civil e militares presentes, a Cb PM Marcleide Mota, que será a Comandante da Operação Ronda Maria da Penha em Jacobina, e disse: "Agradeço o empenho de todos os envolvidos neste projeto deflagrado em Jacobina e garanto excelentes resultados no intuito de minimizar os crimes previstos na Lei Maria da Penha."

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"





Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando
Postagem Anterior Próxima Postagem