Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, visitou o jogador, em Paris, e verificou que é impossível a sua recuperação até a disputa do Mundial. O anúncio deve ser feito pela CBF e PSG direto da capital francesa.

O lateral-direito do PSG será reavaliado daqui a três semanas. Mesmo que se conclua que ele não precise de cirurgia no joelho direito, ele só voltaria a treinar normalmente após um mês e meio. A informação foi confirmada pela "Fox Sports" e o site do "Globoesporte".

O experiente jogador, de 35 anos, sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na última quarta-feira, que garantiu o título da Copa da França. A lesão significa que o ligamento se soltou de um osso, mas não houve rompimento, quando ele parte no meio. O lateral ainda sofreu uma entorse no joelho.

É a primeira baixa de Tite para a Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira, o treinador vai convocar a Seleção Brasileira já sem Daniel Alves, que jogaria o seu terceiro mundial. Ele foi o capitão nos amistosos mais importantes, como Inglaterra e Alemanha, em um rodízio feito pelo técnico.

Para a lateral direita, três jogadores devem brigar por duas vagas: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique). O lateral do Timão ainda será reavaliado por Rodrigo Lasmar, uma vez que sofreu uma lesão muscular no fim de abril e não voltou a jogar desde então.

Fonte: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem