O Padre Alexandre, da Paróquia de Santo Antônio em Jacobina, emitiu uma nota sobre os boatos divulgados em redes sociais envolvendo duas religiosas missionárias do Arautos do Evangelho. Nas redes sociais, uma 'Fake News' se espalhou e deixou muitas pessoas assustadas, inclusive no município vizinho de Mirangaba. 

Em uma das mensagens falsas, alguém atribuiu à elas uma tentativa de sequestro de crianças. O Padre Alexandre destaca que, nenhuma queixa foi registrada na delegacia de Jacobina contra as religiosas e a própria mãe de uma criança disse que essas notícias são falsas. As religiosas ficaram assustadas com a grande repercussão da 'Fake News' nas redes sociais e na sociedade jacobinense.

O padre pede que não continuem espalhando tais informações falsas e reforça o trabalho feito pelas duas religiosas. Confira abaixo a nota divulgada pelo Padre Alexandre:

Padre Alexandre, da Paróquia Santo Antônio de Jacobina:

Sobre a questão das religiosas dos Arautos do Evangelho que passaram por nossa paróquia. Elas são duas religiosas que estão em visita às pessoas que assinam uma revista religiosa mensal. Eu conversei com o padre responsável delas.

Também visitei algumas pessoas que receberam a visita delas. Não houve qualquer tipo de de coação relativo a donativos. Não há homens, mas duas religiosas.

Não houve nenhum tipo de tentativa de sequestrar uma criança como ocorre com essa falsa notícia espalhada pelos meios sociais. Conversei com a mãe da criança e ela afirmou que as notícias são falsas. Não houve nenhum B. O. na polícia da parte da mãe da criança.  Segundo o relato da mãe elas pediram comida. Ela as serviu. A criança se agradou das religiosas e que conversaram bastante com a criança que as acompanhou quando elas saíram. A mãe se assustou pelo filho estar com estranhos indo ao encontro delas. Tiraram fotos e o menino ganhou um pacotinho de suco de uva que a mãe não deixou o menino tomar por estar  com data vencida.

As outras noticias que estão correndo são falsas. Peço que não sejam divulgadas nos meios sociais católicos essas noticias falsas. Também peço que me indiquem, se possível, as pessoas que originaram essas noticias falsas.

Entenda mais sobre o Arautos do Evangelho:

Um vídeo promocional, divulgado pelo canal Católica Conect, conta como surgiu o Arautos do Evangelho e qual a finalidade dos missionários. Assista ao vídeo abaixo:



Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem