A baiana Mirene Santos da Silva, de 19 anos, ficou em estado vegetativo após ser submetida a parto mal sucedido realizado no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Araci, no nordeste da Bahia.

Ela teve útero extraído junto com a placenta no momento do parto, o que causou hemorragia, parada respiratória e convulsões. Marido da jovem, Gean Guimarães da Silva, de 21 anos, disse que o parto em Araci era para ter sido cesárea. “Insistiram em fazer normal, mesmo com o útero dela estando invertido. O útero ficou retorcido e foi arrancado, e ela perdeu muito sangue”, contou.

O estado vegetativo, que é diferente do coma, acontece quando uma pessoa está acordada, mas não está consciente e não apresenta movimentos voluntários, sem conseguir interagir com as pessoas ao seu redor.

Consultada sobre o assunto, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que “cumprindo determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Ministério Público, não fornece o estado de saúde e informações sobre pacientes internados na rede de assistência estadual”.

Fonte: Radar Baiano
Postagem Anterior Próxima Postagem