Header Ads

Corpo do jovem Isaías é retirado da Cachoeira dos Alves em Jacobina


O corpo do jovem Isaías Santos Silva, de 22 anos, foi localizado na tarde desta terça-feira (16) na Cachoeira dos Alves, em Jacobina, depois de 48 horas desaparecido. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar chegaram na cidade e seguiram direto para o local do afogamento. Em menos de meia hora de buscas, o corpo de Isaías foi encontrado.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento em que o corpo de Isaías era retirado. Familiares e amigos acompanharam as buscas e choraram quando os dois mergulhadores emergiram das águas escuras da cachoeira trazendo o corpo do rapaz. Isaías se afogou na tarde de domingo, 14, quando se divertia com a esposa, familiares e amigos na Cachoeira dos Alves, distante cerca de 13 quilômetros do centro de Jacobina.

Segundo relatos de uma amiga que estava próximo ao grupo quando a fatalidade aconteceu, Isaías entrou na água pela parte rasa e seguiu pela lateral esquerda do poço, segurando nas pedras, até um ponto mais fundo. Ele teria sentido câimbras e pediu socorro, mas acabou submergindo antes de ser salvo. Amigos e banhistas que estavam na cachoeira tentaram encontrá-lo, mergulharam várias vezes, mas não conseguiram localizar o rapaz. O jovem ficou desaparecido até a tarde de hoje, quando profissionais de mergulho munidos de equipamentos apropriados conseguiram localizá-lo.

Além da perda, família viveu drama

Isaías era natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas morava no bairro da Catuaba, em Jacobina, onde também frequentava uma igreja evangélica. Muito abalada, a família não informou onde acontecerá o velório e sepultamento do jovem.

O drama vivido pela família de Isaías comoveu toda a sociedade jacobinense e expôs os problemas que o município enfrenta para lidar com situações de afogamento. Mesmo com reivindicações da população, Jacobina ainda não dispõe de uma base do Corpo de Bombeiros Militar. 

Fonte: Jacobina Notícias

Veja também

0 Comentários