Praça da Matriz foi palco da grande cerimônia no ano passado. Esse ano, as centenas de casais dirão sim, um ao outro, no estádio José Rocha

Nesta quarta-feira (31.07), a prefeitura de Jacobina promove o maior casamento coletivo da Bahia. Pelo terceiro ano consecutivo, a secretaria de Assistência Social reúne centenas de casais, que irão oficializar a união matrimonial, com todos os custos burocráticos e festivos pagos pelo município.

Hoje, o evento será realizado no estádio José Rocha, a partir das 18h30min, em um espaço devidamente preparado recepcionar os casais e seus convidados. No ano passando, Jacobina bateu o recorde baiano em número de participantes em casamento coletivo, reunindo no mesmo altar quinhentos casais.

“Esse projeto, que está na segunda edição, tem o  é legalizar a situação civil, fortalecer os laços familiares e proporcionar a realização do sonho de formar uma família “de papel passado”, porque a família é a base de tudo”, declara a primeira-dama Aline Pinheiro, atual secretária de Assistência Social.

“O que nós percebemos é que a maioria desses casais já constituiu uma família, com filhos, mas ainda não tinha conseguido legalizar o matrimônio. Portanto, estamos contribuindo para realizar um sonho antigo de centenas de casais”, observa o prefeito Luciano Pinheiro.


Jacobina 24h
Postagem Anterior Próxima Postagem