Na última quarta-feira (26), foi realizada no povoado de Angical, em Umburanas, a solenidade de encerramento do 1º semestre de 2019 do curso de Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA), realizado pela ENGIE, em parceria com a GAIA Social.

O evento contou com apresentações culturais realizadas pelos alunos e o sorteio de um vale-compras no valor de R$ 1 mil para cada turma. Cerca de 400 pessoas, entre representantes da ENGIE, Prefeitura Municipal de Umburanas, e familiares dos estudantes participaram da festa.

Iniciado em março de 2018, o AJA já beneficiou mais de 100 alunos das comunidades de Angical, Barriguda do Doutor, Barriguda da Brasília, Barriguda dos Lima e Barriguda dos Lió, em Umburanas. 

Segundo Informações do Gaia Social, a alfabetização em matemática foi destaque com o maior avanço pedagógico ao longo do projeto. No início, apenas 3,67% dos alunos eram alfabetizados, já em novembro de 2018 este número passou para 80,41%.

Com duração de 6 meses, esta etapa do projeto focou no processo de aprendizagem da leitura e escrita e matemática, além da construção de narrativas voltado para o resgate histórico e cultural dos povoados.



Postagem Anterior Próxima Postagem