Hoje chegamos para dar destaque ao que é bom, dar notoriedade a mais notícias boas. O Hospital Regional Vicentina Goulart - atualmente servindo à população como Centro de Referência para Covid-19, realizou a testagem rápida de toda sua equipe, cerca de 90 colaboradores, entre serviços gerais, equipe médica, de enfermagem e administrativo.

Foram quase oito dias para concluir o processo, devido a escala de plantões e, ao final foi constatado que 100% da equipe havia testado negativo para o novo coronavírus. "Isso mostra que todos estão devidamente paramentados e tomando todas as precauções necessárias para evitar o contágio. Os profissionais estão diariamente em contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19, mas como podemos ver, se cuidando" contou a enfermeira e secretária da Saúde, Adelzina Paiva.

Já o Dr. Leandro Oliveira destacou que "essa testagem geral demonstra a preocupação que a gestão do hospital tem com a saúde do funcionário. Todos se submeteram ao exame de IGG e IGM, o que mostrou resultado negativo para o coronavírus" contou o médico, acrescentando ainda que todos os técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam naquela unidade trabalham exclusivamente para o HRVG. 

O prefeito de Jacobina, Luciano da Locar anunciou para próximos dias a inauguração de 10 leitos de UTI e 10 leitos de suporte ventilatório, os quais já estão em fase de conclusão das instalações. "Além dessa grande conquista para Jacobina, que são os leitos de UTI do Hospital Regional, nós fizemos a aquisição de um tomógrafo e, em um futuro muito próximo, um Laboratório de Hemodinâmica" disse. O Hospital Regional hoje conta com 50 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus de Jacobina e cidades vizinhas.

Ascom PMJ / Secretaria Municipal da Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem