O técnico Mano Menezes, do Bahia, se disse satisfeito com a atuação e com o resultado positivo de 2 a 1 sobre o Fortaleza na noite desta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada do Brasileirão. Apesar de apontar pontos positivos, o comandante alertou para o fato da equipe não ter conseguido garantir o resultado com mais tranquilidade durante o segundo tempo.

"Fiquei satisfeito com os dois. Em determinados momentos tivemos bom desempenho e em outros não porque o Fortaleza exigiu. Nós os tiramos da zona de conforto. Tiveram posse, mas não chegaram na frente de Douglas quase nenhuma vez. Precisávamos cuidar da posse do Fortaleza e construir oportunidades. Minha avaliação é que poderíamos definir o jogo mais cedo. Tivemos possibilidades de concluir como Fessin concluiu, mas com Élber, duas três chances de fazer uma jogada melhor. Faz parte do crescimento da equipe e esse crescimento só pode vir com o resultado positivo. Agora são três triunfos, o time vai a nono, independente de quem estiver com um jogo a menos. Os pontos estão feitos. Agora vamos sair para dois jogos fora e era importante fazer o resultado. Me deixa muito feliz", disse.

Questionado sobre a questão física, Mano destacou que a equipe vem tendo um bom desempenho no quesito e justificou que as falhas são naturais. 

"Não achei que está sentindo a questão fisica, muito pelo contrário. Temos corrido bastante. Os erros acontecem porque temos jogadores jovens que sentem a pressão do momento e que precisam passar por mais jogos assim. Nós tivemos um pênalti a favor que foi o gol da vitória e que saiu de um erro do Fortaleza. Temos que valorizar as coisas boas, a equipe vem assimilando o entendimento de jogo, ganhando maturidade e isso pode nos dar um jogo constante. Estamos trabalhando bastante e os jogadores estão se entregou", explicou.

Com três jogos e três triunfos no retorno à Arena Fonte Nova, Mano reconheceu que o estádio deixa a equipe mais à vontade. Porém, negou que essa seja a chave para a sequência de bons resultados.

"O ambiente ajuda muito, os jogadores se sentem à vontade. É melhor, mas a equipe melhorou. Não adianta achar que camisa ganha se não tiver conteúdo. Não adianta achar que estádio vai nos dar resultado. É a casa do Bahia, mas temos que trabalhar para evoluir. Esse é o caminho que queremos para o Bahia", indicou.

Na 9ª posição, com 25 pontos, o Bahia volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (16), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem