Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher sendo agredida por um policial militar no bairro de Vila Valdete, em Porto Seguro, no sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de sábado (22) durante uma discussão.

Nas imagens, gravadas por meio de celular, é possível ver que o PM dá um tapa no rosto da mulher. Em seguida, a mulher tenta reagir, mas as testemunhas evitam.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi ao bairro atender uma denúncia de perturbação do sossego público. Ao chegar na região, as mulheres que estavam com som alto teriam desacatado os policiais.

Mais duas viaturas foram acionadas para conter a situação. Ainda de acordo com a PM, uma multidão se formou no local e desacatou os policiais. A agressão teria acontecido no momento em que a multidão se formou. No vídeo, é possível ver a mulher chamando o policial: "Agora atira. Manda ver, vai na fé". Em seguida, o PM se aproxima.

O policial aponta o dedo para a mulher e diz: "Eu meto o dedo na sua cara". Em resposta, a mulher afasta a mão do policial, mas recebe um tapa no rosto.

Depois da agressão, ela foi defendida por outras pessoas que estavam no local. Uma das mulheres que defendeu a agredida foi levada para a delegacia. Segundo a PM, ela também danificou a viatura. A outra envolvida se trancou em uma casa e não foi levada pelos policias.

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso de agressão será investigado e os envolvidos serão ouvidos. A PM também afirmou que não compactua com condutas violentas e arbitrárias praticadas por integrantes e que estas ações estão em total desacordo com os valores da corporação.

Se, após a apuração, alguma transgressão ou crime for comprovado por parte de policiais militares, os envolvidos serão punidos.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem